O Bernardo é um pequeno ouriço um pouco diferente. Ao contrário dos outros ouriços, ele não pica: na verdade, os seus espinhos parecem molas! E isso deixa-o muito tristonho. Gostaria tanto de ser como os outros... Às vezes, ser diferente não é mesmo nada fácil para ele.
Será que o Ouriço Bernardo vai conseguir aceitar as suas diferenças? E aprender a gostar de si próprio, com o apoio da família e dos amigos?
Uma aventura bem saltitona a não perder!
Um livro para as crianças, e também para pais/educadores/professores. Uma história sobre a importância da autoestima e da autoimagem, que ensina as crianças a aceitarem as suas diferenças e a valorizá-las, com a ajuda dos adultos e dos amigos.
O livro conta, também, com dicas para pais, educadores e professores, e ainda com uma atividade para fazer na escola.
Para crianças a partir dos 3 anos e para todos aqueles que as querem ajudar a crescer de forma extraordinária!
Coleção recomendada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP)
Coleção com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde e Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar
Conteúdos abordados:
· Autoestima e autoimagem;
· Aceitação das diferenças;
· Dicas parentais para ajudar as crianças a aprenderem a aceitar e a valorizar o que as distingue dos outros.
Público-Alvo
· Crianças a partir dos 3 anos;
· Pais/Educadores/Professores.
Pré-visualização
Autores
Filipa Pimenta
Psicóloga Clínica e da Saúde, é também Psicoterapeuta de adultos. Docente e Investigadora no ISPA - Instituto Universitário, onde orienta mestrados e doutoramentos. Já escreveu várias publicações nacionais e internacionais de cariz técnico e estreia-se agora na escrita infantil, com a coleção Outstanding Growth, da PACTOR Kids.
Ivone Patrão
Psicóloga Clínica e da Saúde, é também Terapeuta familiar e de casal. Docente e investigadora no ISPA. Desenvolveu, durante 20 anos, intervenção clínica no Serviço Nacional de Saúde (SNS), com crianças, jovens e famílias. Coordenadora do Projeto #GeraçãoCordão (Comportamentos e dependências online), já escreveu e coordenou vários livros sobre a dependência das tecnologias.