Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Parentalidade Partilhada - Guia para Pais Separados
Mónica Pires | Lídia Gamboa
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 16,60 € 14,94
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2022ISBN: 978-989-693-135-3
Editora: PACTORPreço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 184Formato: 15.5x23.5 cm
Idioma: Português
Este livro é uma ferramenta prática e útil para os pais separados ou que estejam a passar por processos de separação ou divórcio, educando os filhos em comum, independentemente do tipo de regime de responsabilidades parentais (residência alternada ou exclusiva).

Não há soluções-padrão que resultem para todos, mas procuramos, ao longo desta obra, dar informação útil e facilitar a consciencialização de cada um sobre a sua situação familiar, os seus recursos, condições, necessidades, limites, interações e possíveis soluções promotoras do desenvolvimento e bem-estar da criança/jovem e da família como um todo.

Esta informação e respetiva reflexão pessoal poderão contribuir para uma maior capacitação parental, para um ambiente emocional e relacional favorecedor do desenvolvimento saudável e para a promoção do superior interesse da criança/jovem.

Apresentando temas relevantes, associados às alterações familiares decorrentes de um processo de separação ou divórcio, este guia apresenta-se como um recurso essencial na adaptação à nova configuração familiar, aos seus desafios e eventuais resoluções construtivas de desavenças entre os pais, que encontrarão aqui um conjunto de estratégias de adaptação e de resolução promotoras de um clima familiar positivo.

TEMAS ABORDADOS

- Coparentalidade
- Família pós-separação
- Meios legais
- Regimes de responsabilidades parentais
- Vivências e impacto psicológico para pais e filhos
- Gestão das emoções e do stresse
- Conflito interparental
- Comunicação
- Cooperação
- Filhos e novas relações dos pais
Público-Alvo
- Pais em processo de divórcio/separação, em coparentalidade pós-separação e/ou em conflito
- Público em geral

Pré-visualização
Autores
Mónica Taveira Pires
Professora universitária, doutorada em Psicologia da Saúde, psicóloga clínica, psicoterapeuta e educadora de infância. Enquanto investigadora, dedica a sua carreira académica ao estudo da parentalidade e ajustamento da criança em diferentes contextos de vulnerabilidade psicossocial. Conjuga a atividade científica com a prática clínica em psicoterapia com crianças, adultos e família, centrando-se na promoção das competências parentais.


Lídia Gamboa
Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, é magistrada de carreira. Exerceu sucessivamente, desde 1996, funções em diversos tribunais. Em 2007 foi colocada no Tribunal da Comarca de Lisboa, no Juízo de Família e Menores, área em que se especializou. Exerce cumulativamente o cargo de Juíza Coordenadora deste tribunal.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 02-10-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
PACTOR – Av. Praia da Vitória, 14 A – 1000-247 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt