Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Serviço Social - Teorias e Práticas
Maria Irene de Carvalho | Carla Pinto
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 35,50 € 31,95
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2014ISBN: 978-989-693-040-0
Editora: PACTORPreço Fixo:
Não
Este livro não está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 504Formato: 16.7x24 cm
Idioma: Português
O Serviço Social é um saber complexo em construção, composto de teorias, metodologias, princípios, valores e cultura própria. É um saber interdisciplinar que ambiciona ser um saber autónomo e, como tal, transdisciplinar.

Para poder vingar como área do conhecimento e como profissão nos tempos futuros, o Serviço Social vai necessitar de viver em autenticidade, isto é, assumir perante si próprio, os seus valores, saberes e práticas, de uma forma reflexiva e crítica.

A obra que aqui se apresenta está dividida em duas partes: os fundamentos teóricos, metodológicos e as questões da profissionalidade; e as práticas dos profissionais de Serviço Social, incluindo a dimensão ética.

Este é um livro único no panorama do Serviço Social em Portugal. O que o distingue é a capacidade de aliar numa mesma publicação o pensamento de destacadas personalidades, docentes e profissionais do Serviço Social em Portugal e também importantes figuras do Serviço Social internacional, tais como Jan Fook, Malcolm Payne e Tomás Fernández García.

Esta obra dirige-se aos alunos e professores de Serviço Social em todos os níveis de formação - graduada (licenciatura) e pós-graduada (mestrados e de doutoramentos) -, bem como aos profissionais de Serviço Social, aos assistentes sociais, e a todos os outros profissionais que tenham interesse na área do Serviço Social e da intervenção social em geral.

Principais temas abordados:

·Desafios do Serviço Social em Portugal
·Identidade profissional do Serviço Social
·Educação para a cidadania
·Desenvolvimento sustentável
·Planeamento estratégico e intervenção social
·Redes sociais e Serviço Social
·Intervenção comunitária e Serviço Social
·Mediação e ética
·Princípios e orientações para intervenção em Serviço Social
·Intervenção do Serviço Social na violência doméstica, na saúde da mulher e da criança e com sem-abrigo, pessoas com demência e pessoas idosos
·Atendimento e acompanhamento integrado
Público-Alvo
· Profissionais da área da intervenção social e da saúde
· Alunos e docentes de Serviço Social
Pré-visualização
Autores
Maria Irene de Carvalho
Assistente social, licenciada e mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa (ISSSL) e doutorada em Serviço Social pelo ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa. Docente da licenciatura em Serviço Social e coordenadora do mestrado de Serviço Social e Política Social e do mestrado de Gerontologia Social da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT). Investigadora integrada no Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (CAPP-ISCSP-UL).
Carla Pinto
Assistente social, licenciada em Política Social e mestre em Sociologia, com experiência no apoio psicossocial a pessoas com VIH/SIDA e na área da saúde mental. Doutorada na especialidade de Política Social, pelo ISCSP-UL. É professora auxiliar, no domínio do Serviço Social e da Política Social, na licenciatura, no mestrado e no doutoramento em Serviço Social no ISCSP-UL. Investigadora integrada no CAPP-ISCSP-UL.
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 12-08-2022, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
PACTOR – Av. Praia da Vitória, 14 A – 1000-247 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt