Falar em público é desafiante para qualquer ser humano, e ninguém gosta de falhar. Uma apresentação de alto impacto consolida o prestígio e a reputação de quem a faz, além de que o poder da partilha de ideias, produtos, teses ou descobertas científicas não tem fim à vista.
A pandemia provocada pela COVID-19 impulsionou milhões de pessoas, em todo o mundo, a recorrer às videoconferências para comunicarem entre si. Então, rapidamente, o território habitual de uma palestra passou a acolher um novo auditório: o virtual.
Quem domina as técnicas da oratória facilmente se adapta a falar para uma multidão online através de uma webcam, mas o contrário não se verifica; falar em público, num auditório ou numa sala de reuniões, para uma audiência ao vivo, requer muito mais habilidade e talento do que estar sentado e falar para um computador.
Técnicas, truques e ferramentas é o que vai encontrar neste guia prático de oratória. De A a Z, procure aquilo de que mais precisa para o dia da sua apresentação, seja ela virtual ou presencial. Se tiver de percorrer todo o alfabeto do livro, não se preocupe, porque só quer dizer uma coisa: a sua apresentação vai ser diferente e melhor do que todas as outras!
Um guia prático com tudo o que precisa para dominar a arte de falar bem em público!
Técnicas, truques e ferramentas de A a Z
A - Apoios
B - Bloqueio
C - Corpo
D - Discurso
E - Evidências
F - Fidedigno
G - Guião
H - Humor
I - Imagem
J - Julgamento
L - Linguagem
M - Memória
N - Nervosismo
O - Orador
P - Plateia
Q - Questões
R - Reputação
S - Sinergologia
T - Tempo
U - União
V - Videochamada
W - Webinar
Z - Zelo
Público-Alvo
· Público em geral
Pré-visualização
Autores
Jorge Freitas
Professor, jornalista e cronista. Especialista em comunicação e oratória e autor do livro 7 Segundos: A arte de falar em público. Licenciado em Ciências da Comunicação e bacharel em Jornalismo, estudou também Comunicação e Psicologia no Rio de Janeiro, em Londres, em Salamanca e em Coimbra.
Treinador do Speak Out Challenge (Jack Petchey Foundation).
Distinguido com vários prémios de carreira, destaca-se a "Cruz da Fraterna Integração Luso-brasileira", no Grau de Adido Cultural de São Paulo. Comendador do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo.
Já treinou mais de 25 mil pessoas, em Portugal e no Brasil. Hoje, dedica-se ao "Treino de Alta Performance em Comunicação".