Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
A Guerra da Ucrânia Vista de Moscovo
Carlos Brás
-10%
Promoção – Desconto imediato
€ 29,95 € 26,96
Disponibilidade: Disponível
Edição: 2024ISBN: 978-989-693-172-8
Editora: PACTORPreço Fixo:
Sim
Este livro está abrangido pela Lei do Preço Fixo. Para mais informações, consulte por favor as Perguntas Frequentes"
Páginas: 624Formato: 17x24 cm
Idioma: Português
DUAS VERDADES EM CONFRONTO: QUAL É A "VERDADE" E QUAL É A "VERDADE ALTERNATIVA"?
Um órgão de comunicação social russo, referindo-se à cobertura dos média ucranianos sobre a guerra na Ucrânia, escreveu:
"Se assistir à televisão ucraniana, ouvir entrevistas com ucranianos, conversar com cidadãos ucranianos nas redes sociais, terá a sensação de algum tipo de irrealidade sobre o que acontece. A operação militar especial da Rússia e a guerra ucraniana são eventos completamente diferentes e não relacionados. Os nomes das localidades, das unidades militares, dos comandantes e chefes são os mesmos, mas o que acontece - quem mata civis, quem humilha e tortura prisioneiros, quem ameaça o mundo com uma catástrofe nuclear, como as pessoas comuns tratam o exército - é completamente o oposto."

Estas palavras são verdadeiras e funcionam de igual modo em sentido contrário. Na Ucrânia não há apenas dois exércitos em confronto. Há também duas verdades em confronto, que diferem entre si, desde a interpretação do passado e dos eventos atuais, até aos diferentes sentidos associados à mesma palavra, passando por visões diferentes de cooperação, direito e ordem internacional. Para este livro, o autor efetuou uma pesquisa exaustiva e minuciosa de narrativas e notícias baseadas exclusivamente em fontes russas, a maioria afeta ao Kremlin, que procuram apresentar as razões ideológicas e as justificações para a "operação militar especial".
Um registo histórico, cheio de curiosidades, de um presente real, escrito de forma empolgante, que nos leva a refletir e a procurar identificar qual é a "verdade" e qual é a "verdade alternativa".

Prefácio do General Carlos Jerónimo:
"Com a incerteza que paira sobre o desenrolar dos próximos capítulos, é bom que cada um de nós retenha a imagem mais real possível da situação, porque poderemos, mais cedo ou mais tarde, ser arrastados para o olho do furacão."

Temas abordados:
· Guerra de informação
· Ideologia
· Operação militar especial
· Ucrânia
· Ocidente coletivo
· Relações NATO-Rússia
· Situação interna na Rússia
· Relações internacionais
· Narrativas sobre pessoas
· Batalhas de informação
Público-Alvo
Todos os leitores interessados em questões relacionadas com a verdade e a liberdade.
Pré-visualização
Autores
CARLOS BRÁS
Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Após ter prestado serviço militar no Corpo de Tropas Paraquedistas durante vários anos, fez carreira no Serviço de Informações de Segurança, onde acompanhou matérias relacionadas primeiro com a URSS e depois com a Federação da Rússia. Entre 2002 e 2020, a sua atividade profissional centrou-se exclusivamente nesta temática. A partir de 2010 começou a acompanhar e a analisar diariamente a propaganda russa, atividade que mantém até hoje.
Em caso de duvida, por favor consulte as Perguntas Frequentes
Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 23-06-2024, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
PACTOR – Av. Praia da Vitória, 14 A – 1000-247 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt