Siga-nos
Partilhe
Português
Pesquisa
Neurociências e Inteligência Emocional Na Educação

As emoções e os relacionamentos são algo que possuímos durante 24 horas, sete dias por semana. A reflexão, a autoconsciência, os valores construtivos e positivos e o autocontrolo emocional são competências que a Humanidade precisa ainda muito de desenvolver, ​de forma inteligente.

As Neurociências e a compreensão da Inteligência Emocional assistiram a uma evolução científica enorme nos últimos 20 anos, potenciada pelo método de Ressonância Magnética ​Funcional, ​que em muito tem vindo a contribuir para o entendimento dos mecanismos ​cerebrais de todas as emoções e ​da ​autoconsciência e autocontrolo emocionais. Como aplicar estes conhecimentos no contexto educacional? Que mais-valias podem os estabelecimentos de ensino e os seus docentes retirar da sua utilização?

Um momento de discussão e partilha, em formato webinar, que contará com a moderação de João Ascenso, com a contribuição ​do Professor Peter Senge, enquanto Keynote Speaker, e com a participação ​de Mark Greenberg, ​ambos dos EUA e Pedro Costa e Alexandra Marques-Pinto, ​de Portugal. Este webinar marca também o ​lançamento da obra "Neurociências e Inteligência Emocional - Aplicação à Educação e às Organizações".

Junte-se a nós nesta sessão fazendo a sua inscrição (grátis), no formulário mais abaixo ou em https://forms.office.com/r/psv1SaHGB

 

INFORMAÇÕES DE AGENDA

 

6 JUNHO 2022 17:30 (GMT+1)

 

MODERAÇÃO/AUTOR

João Ascenso
Especialista Sénior em Comportamento Organizacional na Universidade de Duke, EUA.
KEYNOTE SPEAKER

Peter Senge
Professor Sénior no MIT e Presidente da Society for Organizational Learning.
ORADORES

Alexandra Marques-Pinto
Professora Associada de Psicologia da Educação da FPUL.
Pedro Costa
Diretor do Programa Gulbenkian Conhecimento.
Mark Greenberg
Diretor do Centro de Pesquisa de Prevenção, Desenvolvimento Humano e Estudos da Família na Pennsylvania State University.
CONHEÇA A OBRA
 

 
 
ORGANIZAÇÃO
 

 

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Caso não consiga visualizar o formulário de inscrição mais abaixo, clique AQUI para se inscrever, ou siga este link: https://forms.office.com/r/psv1SaHGBS


Os descontos, promoções e campanhas apresentados são válidos para o dia 24-04-2024, salvo indicação em contrário. Para conhecer a modalidade de redução de preço praticada, passe com o cursor por cima do ícone de desconto.

Os preços apresentados incluem IVA às taxas aplicadas em Portugal, sendo as mesmas ajustadas no carrinho de compras em função do país de entrega.
PACTOR – Av. Praia da Vitória, 14 A – 1000-247 Lisboa – Portugal
Seara.com
livroreclamacoes.pt